O lançamento do instituto Lékè saiu na renomada coluna da Sonia Racy do estado de São Paulo no último dia 12/02/2021.

A nossa presidente Janaína Araújo, tem muito orgulho de pertencer a este projeto.
“Finalmente tiramos a ideia do papel e hoje é uma realidade” isso só foi possível graças a dedicação da nossa equipe vem trabalhando incansavelmente, dia e noite ha alguns meses.

Ao longo de 2020 durante reuniões comerciais visando um patrocínio para o evento que ocorrerá em outubro no Marrocos denominado “Desert Wowen Summit 2021” descobrimos a oportunidade de fazer a diferença na vida de mulheres em estado de vulnerabilidade através de um instituto sem fins lucrativos.

Não conseguimos muitos braços para fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas o segredo foi definir o foco.
Focamos na abertura do instituto e em quais ações viáveis poderíamos tomar para sermos eficientes, ou seja, ajudar mulheres maiores de 16 anos e alfabetizadas através do autoconhecimento e conhecimento a se afastarem do círculo da violência e dependência financeira.

Nasceu aí, o projeto “Elas por elas porta de entrada” que tem como meta auxiliar 5000 mulheres remotamente num prazo de 24 meses e oferecer, num segundo momento, 1000 cursos profissionalizantes na aérea de beleza e serviços gerais.
Primeiramente, disponibilizaremos cursos virtuais englobando temas sobre empreendedorismo, cidadania, ajuda psicológica e financeira, pois, atingiremos um número maior de pessoas e evitaremos aglomerações em tempos de pandemia, enquanto a tão esperada vacina não vem….

Paralelamente a isso disponibilizaremos, através da nossa plataforma digital, encontros quinzenais nos quais psicólogos ou psicanalistas acolherão mulheres que desejam cada vez mais se desenvolverem pessoalmente, em busca de um maior entendimento e equilíbrio de suas emoções, ações e sentimentos.

Acreditamos que quando elas despertarem a consciência sobre elas mesmas, consequentemente conseguirão melhorar suas relações no trabalho e com as pessoas que convivem.

“É nesse momento que vocês poderão nos ajudar”, afirma a nossa presidente Janaína Araújo.

Precisamos de psicólogas ou psicanalistas voluntarias que acreditem no nosso projeto e que tenham a nossa missão: transformar vidas e juntas construir uma nova história.
Se você se identificou conosco, acesse nosso site www.institutoleke.org e nos contate através do nosso e-mail: contato@institutoleke.org.

Pin It on Pinterest

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?